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1. Política geral de trocas e devoluções

 

De acordo com o direito de arrependimento previsto no Código de Defesa do Consumidor, você pode realizar a troca ou devolução de seu pedido no prazo de até 7 (sete) dias corridos, contados a partir da data da entrega do produto. Devoluções solicitadas após este prazo não serão aceitas.

Caso o produto apresente alguma anormalidade dentro dos prazos previstos acima, você pode solicitar a troca. Por isso, pedimos que confira a qualidade do produto no momento do recebimento e nos informe imediatamente através de nossos canais de atendimento sobre qualquer inconformidade.

 

***ATENÇÃO - PRODUTOS COM PERSONALIZAÇÃO:

 

Nos reservamos no direito de recusar as solicitações de troca e devolução de produtos personalizados (artes personalizadas, personalização com foto ou nome) por se tratarem de itens que foram produzidos com exclusividade e conforme a solicitação do cliente, impedindo a recomercialização do produto. Recomendamos a todos os nossos clientes verifiquem os dados de seu pedido no ato da compra, a fim de evitar erros.

Em casos de o produto, personalizado ou não, apresentar defeitos de fabricação*, garantimos a troca do produto, respeitados os prazos e condições legalmente estabelecidas. Caso o produto não esteja mais disponível em nosso portfólio, podemos oferecer alternativas de troca. Para isto, entre em contato com através de nosso site pelo Fale Conosco ou envie um email para sac@case4fun.com.br com os dados do pedido (nome completo, número do pedido, email, telefone e CPF) e o motivo de sua solicitação.

 

*Possíveis defeitos de fabricação que realizamos trocas:

- Descascamento da impressão

- Glitter soltando

- Arranhão

- Trincamento (no caso de películas)

- Aderência inexistente (no caso de películas, Suportes Pop e Porta cartões)

- Manchas diversas (cola, tinta)

- Estampa borrada (“embaçada”)

 


 

2. Qual o prazo de garantia? 

A garantia legal estabelecida pelo Código de Defesa do Consumidor para produtos duráveis é de 90 dias corridos a contar da data de recebimento do produto. 

 

***ATENÇÃO:

A garantia do seu produto poderá ser invalidada caso ocorra alguma das situações abaixo (*):

 

- Se o defeito apresentado for ocasionado por mau uso do produto pelo consumidor ou terceiros. O mau uso se define por marcas de queda, quebra, riscos/arranhões, negligência de cuidados com o produto, entre outros;

 

- Se o produto for examinado, alterado, adulterado, fraudado, ajustado, corrompido por alguém que não pertence a equipe Case4fun;

 

- Se o dano tiver sido causado por acidente (queda), intempéries ou agentes da natureza, como raio, inundação, desabamento, etc.

 

- Se o dano tiver sido causado por animais.

 

(*) Em alguns casos será necessária a devolução do produto para avaliação. Essa avaliação será feita por nossa equipe de qualidade.

 


 

3. Errei os dados em meu pedido e ele veio errado. Como proceder?

 

Nesses casos, visto que o produto não apresenta defeitos de fabricação dentro de nossas políticas (Vide abaixo*), e se trata de um erro por parte do cliente no momento da compra (erros quanto ao modelo de celular/escrita de nomes/confusão na escolha da estampa), realizaremos a troca (se solicitada em até 7 (sete) dias corridos, contados a partir da data da entrega do produto) seguindo as seguintes determinações:

 

- o cliente deverá se responsabilizar pelo pagamento de um novo frete para o reenvio do produto;

- pagamento da taxa de reimpressão (R$10 em estampas impressas em capinhas transparentes e R$20 em estampas impressas em Cases Color ou Especiais)

 

*Possíveis defeitos de fabricação que realizamos trocas:

- Descascamento da impressão

- Glitter soltando

- Arranhão

- Trincamento (no caso de películas)

- Aderência inexistente (no caso de películas, Suportes Pop e Porta cartões)

- Manchas diversas (cola, tinta)

- Estampa borrada (“embaçada”)

 


 

4. Meu produto está com defeito. Como proceder?

 

Todos nossos produtos respeitam a garantia de 90 dias corridos (a contar da data de recebimento do produto). Para realizar a troca de produto com defeito, pedimos que entre em contato em nossos canais de atendimento. É importante enviar fotos e vídeos do produto, sinalizando qual defeito o produto apresentou, pois esse procedimento ajuda nossa equipe a entender melhor sua situação e agilizar o seu atendimento.

É importante estar por dentro da garantia do seu produto. Trocas solicitadas fora do período de garantia não serão realizadas em qualquer hipótese.

 

- Em alguns casos, nossa equipe irá gerar um código de postagem gratuita via Correios para que você devolva, sem custo. A devolução se dará através da logística reversa dos Correios. Depois ter recebido o código de autorização, você terá 15 dias corridos para a realização da postagem. 

 

 

***ATENÇÃO:

A troca ou devolução não poderá ser realizada se este período for ultrapassado.

 

Para postar o produto, siga as instruções abaixo:

- Coloque os produtos em sua embalagem original

- Devolva todos os itens e acessórios recebidos

 


 

5. Não gostei do produto e quero trocar. Como proceder?

 

Em casos de troca por arrependimento, o consumidor tem o prazo de até 7 dias corridos após o recebimento do pedido para registrar a solicitação de troca. 

Atenção: Produtos personalizados sem defeitos de fabricação não serão trocados. Vide abaixo.

 

+ Produto Sem Personalização

 

Caso você tenha adquirido um produto sem personalização, mas não tenha gostado do produto e deseje trocar por outra estampa, é importante conferir:

 

- A troca será realizada por outro produto de igual valor ao do pedido original, e apenas produtos do mesmo tipo. Ou seja, não é possível trocar uma capinha por um acessório, por exemplo;

 

- Em casos em que o preço do novo produto é superior ao valor do produto original, é necessário que o cliente realize o pagamento da diferença entre os valores para prosseguir com a troca;

 

- Em casos em que o preço do novo produto seja inferior ao produto original, será efetuado o reembolso da diferença na mesma modalidade em que foi realizada a compra (se em cartão de crédito, o valor do reembolso retorna como saldo em fatura do cliente; se em boleto bancário, serão solicitados os dados de conta corrente do titular da compra para reembolso da diferença);

 

- Em alguns casos, nossa equipe irá gerar um código de postagem gratuita via Correios para que você devolva, sem custo. A devolução se dará através da logística reversa dos Correios. Depois ter recebido o código de autorização, você terá 15 dias corridos para a realização da postagem.

 

***ATENÇÃO:

A troca ou devolução não poderá ser realizada se este período for ultrapassado.

 

Para postar o produto, siga as instruções abaixo:

- Coloque os produtos em sua embalagem original

- Devolva todos os itens e acessórios recebidos

 

+ Produtos personalizados

Não realizamos a troca de produtos personalizados, conforme informamos aqui.

 


 

6. Quando recusar o produto?

 

Os nossos produtos são enviados a você após uma rigorosa inspeção de qualidade. Se você perceber algumas das situações abaixo, entre em contato conosco:

 

- Embalagem aberta ou avariada

- Produto avariado

- Produto com falha na impressão

- Produto em desacordo com o seu pedido

- Falta de acessórios

 

***ATENÇÃO:

Utilizamos em alguns de nossos produtos artes aquareladas (aparência aguada), artes vintage (aparência envelhecida) e artes com pedras naturais.

Estas situações não são caracterizadas como defeito de fabricação dos produtos.

 


 

7. Qual nosso prazo para troca e devolução de produtos?

 

De acordo com o Código de Defesa do Consumidor, o tempo máximo para a solução de um problema, após comunicação do cliente à empresa ou fornecedora de serviços, é de 30 dias corridos a partir do registro de ocorrência pela empresa. A Case4fun irá verificar se a solicitação preenche os requisitos de nossa política de trocas e devoluções. Em caso afirmativo, enviaremos um outro produto a você.